Sonhos e premonições 2 - Perguntas dos amigos ...

Olá 
Há épocas em que tenho consecutivamente, por dias, premonições, mas só de coisas bobinhas, sem importância. Exemplo, que filme vai passar e a cena exata quando ligar a TV, uma música antiga que toca após me lembrar dela, pensar em alguém que não vejo há tempos e encontrar com ela sem seguida, etc. Em seguida tudo passa etc.São coisas que de nada servem, não tem fundo prático. 
Sou eu somente ou "alguém" envia tais informações ? E se for, porque ? Gostaria de saber aprimorar isto, quem sabe utilizar para algo que realmente seja útil. 
Muito obrigado pela atenção !


Querida irmã bom dia.

Este tipo de fenômeno é antigo como o homem e tem sido objeto de estudo de diversos ramos das ciências humanas, tais como a parapsicologia, metapsíquica, psicologia e, também, o espiritismo.

Allan Kardec assume o nome de "dupla vista" para este fenômeno e esclarece que ele pode acontecer de duas formas distintas e separadas ou complementares: anímica ou mediúnica.

A capacidade anímica é referente a uma percepção estra-sensorial da própria alma do indivíduo, a qual por processos de vinculações psíquicas com os fatos e seus desdobramentos tem acesso a informações de um futuro próximo ou afastado, bem como a fatos presentes ou  passados que revive ou toma conhecimento de conformidade com a maior ou menor sensibilidade que possua.

A capacidade mediúnica é referente a percepção da influencia dos espíritos desencarnados sobre seu ser, de forma a receber mediunicamente as informações sobre diversos assuntos, futuros, presentes ou passados; de acordo coma necessidade e a capacidade de absorção/transmissão das mensagens recebidas.

Allan Kardec vem estudar a dupla vista em "o livro dos espíritos" questões 447 a 454, "o livro dos médiuns" questão 184 e em "a gênese" capítulo 14 ponto 2; tecendo explicações e esclarecimentos sólidos e embasados na observação e no estudo.

Encontraremos exemplos práticos da dupla vista em pelo menos dois momentos nos evangelhos: um quando jesus observa o lago de genesaré e diz a Pedro que lance as redes em determinado lado do barco... e acontece a pesca milagrosa (João 21); outro quando observando as tramas do tempo e espaço ele diz a pedro que lance o anzol e pesque, e que o primeiro peixe que pescar terá uma moeda em sua boca, para pagamento do tributo (mateus 17:24-27).

Claro que Jesus é o espírito por excelência, e desta forma possui todas as capacidades da alma elevadas a maior potência; mas isso não significa que nós, simples mortais, não as possuamos também, em maior ou menor escala, de conformidade com a nossa necessidade e merecimento.

Assim, minha irmã, podemos observar que Deus nada faz de inútil ou sem propósito e, se deu a cada um suas capacidades, é para que sejam utilizadas no crescimento íntimo e na melhoria de si e do próximo.

Para compreender melhor o seu papel e a capacidade que possuis acredito ser de boa prática a busca por um centro espírita bem direcionado, guiado por Jesus e Kardec, para que possas iniciar a frequentar as palestras e os estudos, de forma a ir formando um conhecimento sólido e embasado sobre a doutrina e suas orientações.

Certamente, com esta dedicação, o tempo e a vida se encarregarão de te apresentar oportunidades de crescimento e trabalho, se for o caso; bem como de evangelização íntima.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...