Odores na residência - Perguntas dos amigos ...

Boa noite,
Já faz muito tempo, que sempre sentir cheiros de rosas e as vezes de cigarro(mas aquele cigarro antigo, o fumo mesmo). Mas como morava em um prédio e tinha vizinhos próximos e morava com ____ pessoas, não dei muita importância. Mas agora, moro eu e minha filha na zona rural, ode não tenho vizinhos, não fumo e não uso alfazema. Venho sentindo o cheiro de alfazema na minha casa tão forte, que pensei que era minha filha.
O cheiro de cigarro também é forte, que saiu procurando se tem alguém.
Já li uma vez sobre a mediunidade olfativa. Pode me ajudar a entender?
Sou médium, mas moro distante dos centros, faço o evangelho em casa com minha filha.
Pode me ajudar a entender e o que fazer?


Minha irmã, bom dia.

A mediunidade olfativa, embora seja comum a uma série de pessoas, ainda é fato de pouco interesse dos estudiosos, pois que se apresenta quase praticamente como fenômeno de efeito mediúnico/físico e não de comunicação propriamente dita.

É caracterizada pela capacidade de identificar/sentir a  presença de espíritos através dos odores que se apresenta,; via de regra com odores bons representando os amigos espirituais e odores ruins os sofredores espirituais. Pode ser sensível apenas ao médium - quando é mediúnica - ou a todos que estejam ao redor - quando é física.

Quando esta sensação/odor é fruto da interação do fluido do espírito com o fluido do médium, os quais são sentidos pelo perispírito que envia a mensagem ao cérebro e o mesmo interpreta a presença na área do ofato, gerando a sensação do odor - quando se trata de efeito mediúnico; quando se trata de efeito físico os fluidos do ar são combinados com os fluidos dos espíritos e/ou do médium para gerar um odor que não apenas o médium sente, mas todos os que estão no local.

No seu caso, como apenas você sente, acredito que possa ser de origem mediúnica; 

você informa que tem mediunidade, mas não dá maiores detalhes, então acredito que tenha frequentado algum centro espírita ou espiritualista que te deu esta informação e, talvez, até trabalhado na mediunidade.

De qualquer forma, o mais importante no momento é perceber não apenas os odores; mas sim as sensações que os acompanham; pois caso estas sensações sejam indiferentes ou agradáveis, não apresentam indícios de ser originárias de espíritos sofredores; entretanto se forem desagradáveis ou angustiantes é um indício que podem ter como origem espíritos em sofrimento e que necessitam de auxílio e paz.

o fato de você praticar o evangelho no lar, desde que seja sério e compromissado, já é indício da presença dos amigos espirituais; o que pode mutias vezes ser pressentido através dos odores.

Cada espírito apresentará um odor característico; por isso o cheiro de alfazema e fumo... o fumo, entretanto, não representa necessariamente a presença de espíritos em sofrimento ou angústia - lembre sempre de identificar suas sensações - mas pode também ser o indício da presença de um espírito amigo, que tenha ainda alguns vínculos ou simbolismos com o fumo... a exemplo dos pretos velhos, os quais existem bem ou mal intencionados... Isto vai depender de que tipo de espírito você está convidando para te acompanhar, compreende?

Por fim, uma vez que você reside longe de centros, é ideal continuar realizando o seu evangelho no lar normalmente, com seriedade e comprometimento, bem como buscando uma vivência harmonizada e equilibrada, de forma que sua mediunidade não esteja em desarmonia. Trabalho no bem e oração são ótimos companheiros para nos auxiliar a manter o foco e o equilíbrio no bem.

espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...